terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Lutando Por Meus Irmãos!



“Epafras, que é um de vocês e servo de Cristo Jesus, envia saudações. Ele está sempre batalhando por vocês em oração, para que, como pessoas maduras e plenamente convictas, continuem firmes em toda a vontade de Deus ".
Colossenses 4.12

Jesus sempre ensinou seus discípulos a orarem. A sua prática de oração servia como exemplo para os discípulos. Algumas vezes Jesus levava todos, ou alguns discípulos para momentos de oração.
A oração era também tema do ensinamento de Cristo. Através de parábolas, ensinou os seus ouvintes a insistirem diante de Deus como um homem que pede pão a um vizinho, ou como a uma mulher, que insiste que o juiz julgue sua causa. Também ensinou que a oração não deve ser um “evento” como faziam os fariseus, mas antes, deve ser feita no esconderijo do próprio quarto.
A oração sacerdotal de Cristo é um exemplo de oração para todos os cristãos (Jo17). Ali Jesus ora pelos discípulos atuais e por todos aqueles que viriam a crer. Jesus também ora para que sua igreja seja unida, assim como Ele é com o Pai.
A oração também foi o primeiro ato da Igreja após a ascensão de Cristo. Enquanto aguardavam o derramamento do Espírito Santo, permaneceram em oração (At 1.13,14). Foi também, indo para um tempo de oração, que ocorreu o primeiro milagre realizado por Pedro (At 3.1). Fora através da oração que os discípulos foram renovados pelo Senhor (At 4.31).
Era natural a igreja se reunir de casa em casa para orar (At 2.42). Os apóstolos escreveram as igrejas sobre a importância da oração, inclusive, muitas vezes pedindo oração por si mesmos.
Já no texto que destacado nessa mensagem, vemos o exemplo de um irmão, que chamou a atenção do apóstolo Paulo. Note como Paulo descreve: “Epafras.... está sempre batalhando por vocês em oração”. Não era uma simples oração de desencargo de consciência, mas antes, alguém que compreendia a importância de falar com Deus a respeito dos seus irmãos de igreja. Sua oração também tinha um alvo: “para que sejam pessoas maduras e plenamente convictas”.
Você tem orado por seus irmãos da igreja? Não!
Que tal começar hoje, como um Epafras em nossa igreja?
     Pr. Edilson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário