sábado, 24 de fevereiro de 2018

Escravos ou Clientes?


Escravos ou Clientes?

“Mas agora que vocês foram libertos do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna ". Romanos 6.22

 Os cristãos modernos não são mais servos (escravos), agora são clientes.
É comum vermos cristãos dizendo que agora que se tornaram “crentes em Jesus” são totalmente livres.
A ideia de ser livre para essa geração cristã é que agora eles têm autonomia sobre suas vidas, ou seja, fazem o que querem, a hora que querem, e não devem satisfação a ninguém. Um dos efeitos disso, é a falta de comunhão desses cristãos com uma igreja local, pois em seu entendimento, podem inclusive viver agora sem nenhuma igreja norteando sua conduta. E aqueles que se ligam a uma igreja, têm a visão de procurar uma igreja que os sirva. Exemplo: Vão para uma igreja grande, onde são bem atendidos com boa infraestrutura; trocam de igreja quando se sentem insatisfeitos com o atendimento recebido. Enquanto deveriam procurar uma igreja onde pudessem ser uteis e desenvolver os dons e servir ao Senhor.
Esses que pensam assim, não assumem nenhum tipo de relação com a missão do cristão, que é “pregar o evangelho em todo o mundo”. A ideia central dessa geração é desassociar “sua fé” de qualquer relação de compromisso.
No entanto, diante da revelação da Palavra de Deus, sabemos que é impossível termos uma relação com Deus que exclua nossa posição de escravo.
O texto acima é claro ao mencionar nossa nova relação com Deus, antes da conversão éramos escravos do pecado, agora trocamos de Senhor, não servimos mais ao pecado, servimos a Deus, nosso novo Senhor, que nos comprou por preço de sangue, como diz Pedro em sua primeira carta (IPe 1.18,19). Sendo assim, devemos obediência ao novo Senhor, logo, não somos livres para viver como queremos, agir como queremos e nos dedicar àquilo que queremos. Esse novo Senhor é um grande Rei. O seu reino deve ser mantido pelos seus servos, que não têm outra escolha, a não ser empenhar-se para viver de acordo com as leis desse reino, se dedicando para que o mesmo cresça ao ponto de alcançar todas as pessoas que ainda não trocaram de Senhor.
E aí, você é Escravo ou Cliente?

     Pr. Edilson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário