segunda-feira, 6 de março de 2017

Tornando-se Escravo.

“Não será assim entre vocês. Pelo contrário, que quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser o escravo de todos”. Mc 10.43,44


Uma das coisas que sempre me chamou a atenção no Evangelho desde a minha conversão foi a lei ensinada por Cristo. As convicções do seu reino são antagônicas as leis deste mundo (reino). Enquanto buscamos sucesso nessa vida, o Senhor nos ensina a abrir mão disto para pertencer ao Reino dos Céus. Enquanto aqui neste mundo o primeiro é mesmo o primeiro, no Reino de Cristo, o primeiro é o último e o último é o primeiro. Enquanto neste reino é preciso ter mais para si, no Reino de Cristo é melhor dar do que receber. Enquanto neste reino as pessoas buscam tesouros que os ladrões podem roubar, no Reino de Cristo há um tesouro escondido para os fiéis. Enquanto neste reino deve-se amar os que nos amam, no Reino de Cristo somos desafiados a amar os inimigos. Enquanto nesse reino as pessoas fazem as coisas pensando em um retorno para si mesmos, no Reino de Cristo, somos instruídos a fazer as coisas pensando no bem dos outros. Enquanto neste reino somo ensinados a revidar a ofensa sofrida, no Reino de Cristo somos orientados a oferecer a outra face.
Por tudo isso, e mais algumas coisas, a Bíblia nos chama de loucos, pois não vislumbramos as coisas que as pessoas deste reino vislumbram. A maioria dos cristãos estão impregnado com as coisas lá do alto e, por isso, cada dia mais, estão desintoxicados dos prazeres e deleites deste reino.
Em nossa caminhada, Cristo nos ensina à sermos escravos. Você tem aprendido isso? Sua vida está à disposição do seu Senhor? Tudo o que você faz tem como objetivo render glória a Ele? Ou você, assim como Tiago e João está querendo honra para si? Talvez você ainda esteja correndo para alcançar os melhores lugares (a direita e a esquerda do Senhor). Se está, PARE! A lei do Reino de Cristo é oposta e enquanto você tenta alcançar essas coisas com o poder de suas mãos, Deus está disponibilizando tudo isso para àqueles que só querem ser escravos e servir ao Senhor e uns aos outros. Deixe de lado toda ganância e viva despojado de tudo, apenas servindo Àquele que é digno.
           Pr. Edison Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário