sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Um Abraço de Amor


“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos”. I Jo 3.16

Fico desconfortável quando escuto em reportagens de crime passional alguém dizer: “Fulano matou por amor”. O meu desconforto se dá por não entender que alguém pode tirar a vida de outro dizendo que o fez por amor à pessoa.
Eu consigo entender quando alguém diz que se sacrificou por alguém, por amor, por exemplo, eu consigo compreender um pai doar um rim para um filho. Eu consigo ver amor quando alguém abandona seus sonhos porque decidiu ficar perto da pessoa amada. Eu consigo ver o amor quando uma mulher adota uma criança, que está presa em uma cadeira rodas porque tem uma doença degenerativa (fato verídico). Eu consigo ver que os atos de amor têm como alvo a celebração da vida e não a morte, a não ser, quando alguém decide dar sua vida pelo outro. Aí sim, temos o maior exemplo de amor. Por isso, João escreve dizendo que devemos dar nossa vida por nossos irmãos.
No dia 23 de agosto de 2016 aconteceu um terremoto na Itália que infelizmente vitimou muitas pessoas. No momento do terremoto aconteceu um grande ato de amor que só viemos a conhecer 16 horas depois, quando um grupo de voluntários encontrou um sinal de vida embaixo dos escombros de uma casa. Ao começar a retirar as pedras perceberam que eram duas crianças e que infelizmente só uma estava viva. E, então a história de amor surgiu debaixo daqueles escombros. Uma menina chamada Giulia abraçou sua irmãzinha Geórgia, e assim, salvou a sua vida. Eu consigo mesmo ver o amor nesse momento. Um jornal brasileiro trouxe a seguinte manchete para essa notícia: “Menina é salva por abraço da irmã”.
As palavras de João ressoam novamente: “devemos dar a nossa vida pelos irmãos”. Quando vi a história dessa menina pensei: “Quem eu abraçaria para proteger da morte?” Certamente a maioria de nós responderia: “meu pai, minha mãe, minha esposa, meu marido, meu filho(a), etc, mas e o seu irmão de fé? Você o abraçaria para protege-lo e assim morrer no lugar dele?
Cristo nos protegeu e morreu em nosso lugar, agora é a nossa hora de abraçar nossos irmãos para protege-los e se necessário, morrermos por eles. Pr. Edilson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário