segunda-feira, 27 de junho de 2016

Marcado pelo Amor

MARCADO PELO AMOR!
“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores”. Rm 5.8

 Estava no Escritório trabalhando quando de repente entra minha filha Valentina e diz: "Papai te Amo"... 
E então põe um adesivo de coração em minha mão como sinal. O ato dela me emocionou, e na mesma hora lembrei de um outro ato de amor.
Um dia Deus olhou para cada um de nós e disse. "Amo vocês". (Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu Filho Unigênito, para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3.16). E então marcou com o Espírito Santo todo aquele que crê em seu grande amor (Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Efésios 4.30). Isso sempre me emociona.
Em vários momentos a Escritura Sagrada nos lembra do amor de Deus. Parece que Deus está em todo o tempo fazendo uma declaração de amor afim de nos manter “apaixonados”, pois ele sabe o quanto somos volúveis e imperfeitos e que às vezes somos capazes de, até mesmo, questionar o seu grande amor. Os vários lembretes de seu amor por nós também desejam nos lembrar que embora nossos atos muitas vezes não sejam dignos de tal amor, o seu amor não muda um centímetro nesse relacionamento. Lembro-me de uma frase da camiseta “gospel” de um amigo da juventude que dizia: “só existe uma coisa que Deus não pode fazer; Deixar de Amar Você”. É uma grande verdade essa frase, pois a essência Dele é o amor (I Jo 4.8).
É por isso que Deus insiste também em nos convidar a andar nesse amor. Ele ensinou que o mandamento se cumpre em Ama-Lo sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. Ensinou também que o mundo reconheceria que somos seus discípulos quando nos amarmos uns aos outros (Jo13.35).
É esse amor de Deus que somos convidados a proclamar, pois quando diz em Jo 3.16 que deu seu filho por amor, em Jo 3.17 diz o motivo... “enviou seu filho ao mundo não para condená-lo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. Somos os arautos desse amor de Deus, que em todo tempo diz, com voz suave do seu Espirito Santo: “Eu te Amo”. Que esse amor marque toda tua vida.                         
Pr. Edilson Nunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário