sexta-feira, 1 de abril de 2016

A Bênção da Páscoa!


“Ele (Jesus) foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para a nossa justiça”. Rm 4.25

Para os ateus não houve ressurreição, para os judeus também não, para os muçulmanos a ressurreição não existiu, antes foi um golpe; na verdade Deus livrou o “profeta Jesus” da cruz e enviou um clone para morrer no lugar dele, então depois o verdadeiro Jesus apareceu e os discípulos é que inventaram que ele ressuscitou. Só os cristãos acreditam que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos, mas infelizmente muitos cristãos embora creiam que Jesus ressuscitou não sabem o porquê dessa ressurreição.
A Bíblia relata a ressurreição de Jesus nos quatro evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João). O livro de atos começa com a menção do Cristo ressuscitado que apareceu várias vezes aos discípulos dando-lhes várias provas de que estava vivo (At 1.3).
O apóstolo Paulo que escreve a carta aos Romanos e, portanto, o versículo base dessa reflexão teve um encontro com o Cristo Ressuscitado numa estrada indo para Damasco (At 9.3).
Àqueles que creem que a Bíblia é um livro inspirado por Deus e, portanto, a única revelação de Deus aos homens, não têm dúvida da ressurreição de Cristo, mas como já mencionei muitos que creem que Ele ressuscitou não compreendem a importância desse maravilhoso e poderoso ato para suas vidas. A importância da Ressurreição de Cristo é mostrar para nós que a sua morte em nosso favor foi completa, por isso Paulo usa a seguinte lógica para que entendamos: Ele morreu por nossos pecados. Em outra versão vemos; “Ele foi entregue à morte para pagar todos os nossos pecados” (KJA). A função da morte era nos livrar dos nossos pecados. Já sua ressurreição foi para que possamos nos apresenta diante de Deus justificados. Esse é o termo usado por Paulo; “e ressuscitado para a nossa justificação”. Portanto se você crê que Cristo ressuscitou não deixe de entender que foi para o perdão dos seus pecados e para tornar-te justo diante de Deus Pai. Que Deus te abençoe. Feliz Páscoa!
                                   Pr. Edilson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário