sábado, 20 de dezembro de 2014

FELIZ NATAL! ELE VEIO PARA NOS SALVAR

FELIZ NATAL! ELE VEIO PARA NOS SALVAR
“Ela dará a luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.
Mt 1:21
                       
            Embora o Natal tenha se tornado uma festa popular, ela perdeu o seu sentido maior. Há uma preocupação exagerada por nossa parte com coisas mais básicas do Natal, como por exemplo, onde vamos passa-lo, o quê vamos comer, quem vamos presentear, quando vamos montar a árvore etc. Enquanto isso nos esquecemos dá grande mensagem do Natal.
            Quando lemos os evangelhos percebemos que essa grande notícia foi dada a algumas pessoas de forma especial. À Maria mãe de Jesus o anjo disse: “O Seu filho será Rei e o seu reinado jamais terá fim, ele será filho do Altíssimo”. À José seu “pai” o anjo disse o versículo registrado acima (Mt 1:21). Aos pastores os anjos disseram: “Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. Essa mensagem do nascimento do salvador não pode ser tirada do centro do Natal, pois se o for, não há mais porque celebrarmos o Natal.
            Quero convidá-lo(a) a pensar nessa data magnífica, onde o Deus todo Poderoso se esvaziou de si mesmo (Fp 2:7) e veio habitar com os homens demonstrando assim o amor de Deus por nós seres humanos. Paulo diz em Romanos que nesse momento Deus olhando para o mundo não viu um justo sequer, ou seja, Jesus não veio viver com pessoas boas, certinhas, “de família”, antes Ele mesmo disse que veio buscar os perdidos!!! Natal é isso, Natal é a celebração de pessoas encontradas pelo imenso Amor de Deus encarnado, Jesus de Nazaré.
            Quando chegar a noite do dia 24 e todas as preocupações terrenas com o natal tiverem passado, lembre-se de olhar para o centro do Natal e seja grato, pois Ele (Jesus) veio habitar conosco para nos salvar.

Feliz Natal.                                    Pr. Edilson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário