terça-feira, 30 de setembro de 2014

Deus nos Garante sua Fidelidade



“Pela fé, Abraão – e também a própria Sara, apesar de estéril e avançada em idade – recebeu poder para gerar um filho, porque considerou fiel aquele que lhe havia feito a promessa”. Hb 11:11
                       
A expressão Deus é fiel é totalmente verdade. Se existe algo que deveria empolgar, a nós cristãos, é a fidelidade de Deus, no entanto, a fidelidade de Deus é muitas vezes entendida de maneira errada pelos evangélicos, achando que Deus é fiel quando faz aquilo que desejamos em nossas vidas. Mas o que devemos entender é que Deus é fiel às suas promessas estabelecidas na Escritura.
            Temos exemplos magníficos da fidelidade de Deus nas Escrituras; o arco-íris é um grande exemplo da fidelidade de Deus com a humanidade. Quando vemos o arco-íris devemos crer que a Terra já não mais terá fim com água através de uma grande chuva (dilúvio).
Já para os povos judeu e cristão há o exemplo de Abraão. Deus determinou que por meio dele muitas pessoas seriam abençoadas e que a sua descendência seria incontável como a areia do mar.  Na aliança que Deus fez com Abraão há uma promessa inusitada; “um filho”. Inusitada porque Abraão e sua esposa eram idosos e sua esposa era estéril, sendo assim, como ele seria pai de multidões?
Quando Deus chama Abraão para selar a aliança, Deus usa um pacto humano daquela época onde um animal era esquartejado e dois reis passavam entre ele para firmar aliança, simbolizando: “que aconteça com o rei que quebrar o pacto o que aconteceu ao animal”. Abraão prepara o animal e Deus ao chegar para participar do pacto diz para Abraão que só Ele, o Deus todo Poderoso, iria passar o meio do animal morto. A mensagem de Deus é clara: “Que aconteça isso comigo se eu não cumprir as minhas promessas à você Abraão”. Esse Deus a quem servimos tem sido Fiel as suas promessas sempre.
Deus nos garante sua Fidelidade!

                                               Pr. Edilson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário