quinta-feira, 1 de agosto de 2013

A VERDADE SEMPRE!




“... e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
Jo 8:32

            Compreendo que muitas vezes somos coagidos a suprimir a verdade, outras somos seduzidos a subvertê-la e a inda outras vezes somos pressionados a mudá-la. Quando isso acontece? Muitas vezes.
            Em nome da amizade somos muitas vezes coagidos a concordar com coisas que não são verdades, para assim mantermos a amizade intacta, por exemplo, quando falamos de Cristo para alguém e a pessoa diz: “é, mais Deus é um só”, querendo dizer com isso que o Deus que ele tem aprendido na religião dele é o mesmo que temos servido na Igreja. Outras vezes subvertemos a verdade em favor de não contrariamos outros. A desculpa que damos para isso é: “Ah, deixe-o pensar do jeito que quiser”. Ainda em outras ocasiões somos pressionados a mudar a verdade pra agradar as pessoas. Se as pessoas são agradadas com mensagens “QUE NÃO AS COMPROMETE” então é isso que “sou muitas vezes pressionado a anunciar”.
            Por que estou falando sobre isso? Bom por uma coisa que me veio à mente essa semana com o Papa Francisco no Brasil. Primeiramente quero dizer que tenho um respeito pela pessoa do papa e por muitas coisas que ele fala, no entanto, a simples presença dele em nosso país aflorou algo que nós já sabemos; O Poder da Idolatria. Pessoas correndo atrás do papamóvel, querendo tocá-lo, levando crianças para que ele as tocasse, entre outras coisas. Não consigo ver isso e ficar quieto, é importante ressaltar que o Papa é apenas um homem como qualquer outro. Ele não está no lugar do filho de Deus e muito menos é Deus, sendo assim, ele não é digno de tudo isso que fizeram por ele. Vimos todos os dias o “culto a celebridade”, sim o papa foi mais notado do que o Cristo que Ele trouxe. A Bíblia é clara quando diz que Cristo cresça e eu diminua (palavra dita por João Batista), para não dizerem que não estou falando só do Papa deixe-me atirar pedras no meu próprio telhado, há Pastores, Bispos, Apóstolos que também precisam descer do pedestal que os homens o colocaram, pois dentro do contexto evangélico também está cheio de idólatras.
            A verdade, não está com o Papa, não está com o Bispo, Pastor ou Apóstolo, a verdade se encontra na Bíblia (Palavra de Deus) verdade incondicional e única, por isso, conhece-a e você estará liberto! 
Com amor, 
Pr. Edilson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário