quarta-feira, 10 de julho de 2013

DEUS ME AJUDA A CONFIAR EM TI.


“Confia no Senhor de todo o coração, e não no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará tuas veredas”.
Pv 3:5,6

            Como é difícil não confiar em nosso próprio potencial. Como é difícil desconsiderar nossa importância na obra de Deus. Como é complicado colocar o nosso coração longe do egocentrismo que ronda nossa alma. Confiamos cada vez mais em nós mesmos e desconfiamos ou pelos menos desconsideramos o Senhor. A nossa dependência tem sido cada vez mais da nossa mente, das nossas metas, dos nossos desejos e muito menos de Deus e do Seu Santo Espírito em nós.
            O texto acima nos convida a confiarmos totalmente em Deus, ou seja, em qualquer situação devemos depositar toda nossa esperança Nele. Lembro-me de Esther a rainha judia que quando foi falar com o rei a respeito de seu povo que estava correndo risco, pediu para que todo o seu povo se reunisse em oração e jejum em seu favor, para que Deus pudesse agir em seu favor e em favor do povo. Ela poderia humanamente ter “confiado no seu taco”, pois era uma das preferidas do rei. Lembro-me também de Neemias que depois de ouvir um relatório negativo a respeito do seu país resolveu em seu coração partir e reconstruir os muros da sua amada terra, mas antes se retirou pra orar e só depois foi falar com o “seu senhor”. Essas suas histórias revelam pessoas que não confiaram em seu próprio “potencial”, mas que se entregaram a Deus para que Ele pudesse usá-las, e o final de suas historias demonstram que Deus endireitou as suas veredas.

            Sei o quanto é difícil hoje em dia temos essas atitudes. Somos movidos por uma sociedade frenética que quer tudo para ontem, e muitas vezes nos envolvemos nessa avidez dos dias atuais e nos esquecemos de permitir e desejar que o Senhor haja em nós e por nós. Que tal uma mudança radical? Quero convidar você a confiar no Senhor e entregar tudo a Ele em oração. Quero também convidá-lo a perceber a ação de Deus em tudo e ver o fruto disso, pois Ele endireitará as suas veredas.
Pr. Edilson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário