sábado, 22 de junho de 2013

PROJETO DE VIDA.


“Também eu procuro agradar a todos de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvo. Sejam meus imitadores como sou de Cristo”. I Co 10:33 - 11:1

            O que estamos fazendo com as nossas vidas nesse mundo? Li uma frase essa semana que diz o seguinte: “A ideia de que este mundo é um parque de diversões e não um campo de batalha tem sido aceita na prática pela vasta maioria de cristãos”. A. W. Tozer. Acredito que essa frase de Tozer realmente exprime o que tem passado no coração de muitos cristãos. Viver nesse mundo para glorificar a Deus já é alvo de muitos poucos. Os cristãos foram mais uma vez iludidos pela serpente, achando que basta ter um mero conhecimento de Deus e isso basta. Supor que o conhecimento de regras litúrgicas e participações em assembleias é o alvo maior daqueles que se dizem discípulos de Jesus é no mínimo uma afronta ao verdadeiro evangelho.
            O apóstolo Paulo escrevendo para os coríntios convida-os a entenderem que o propósito maior na vida daquele que foi alcançado pela graça de Deus é agora alcançar outros, vivendo então com o projeto de agradar menos a si mesmo e procurar o bem de outros para que esses cheguem ao conhecimento que leva a salvação, sendo assim, Paulo organiza o seu pensamento dizendo que é preciso imitá-lo, pois ele tem imitado a Cristo.
            Quero convidá-lo a uma analise sincera em seu coração. Você tem desejado glorificar a Deus em sua vida? Qual o seu projeto de vida? Paulo havia mudado o seu projeto de vida desde o momento em que ele teve um encontro real e marcante com Cristo, e você quando se encontrou com Cristo entendeu que o convite de Cristo é radical? Cristo não te chamou para assimilar regras religiosas, ele não tem interesse em cultos vazios, onde as pessoas não compreendem Sua Palavra e não encaram sua Missão. Cristo não quer que sejamos agentes passivos no Reino de Deus, ele deseja que sejamos imitadores Dele e então glorifiquemos o nosso Soberano Deus com nossas vidas.

Projeto de Vida = Glorificar a Deus com sua vida.
Pr. Edilson Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário